FAQ

 

1. Quem é a Tune Play? 
R: A TunePlay é uma loja de instrumentos musicais e áudio profissional com estrutura fisica e virtual. Com sede em Uberlândia-MG, estamos mais do que nunca preparados para atender todas as necessidades de nossos clientes da melhor maneira possível. Desde simples cordas de violão até grandes projetos de áudio profissional. 

A Equipe TunePlay conta hoje com uma estrutura em loja física em Uberlândia na Avenida Afonso Pena Número: 1515 Loja 1 para melhor atender você, por telefone ou pela Internet o que há de melhor, sendo em marcas consagradas do mercado ou até em produtos exclusivos para você.

2. Como comprar na loja virtual da TunePlay? 
R: Confira abaixo como é simples, prático e muito seguro comprar na loja virtual da TunePlay: 

  • Você pode encontrar os itens que deseja através dos menus superior e lateral, utilizando o mecanismo de busca ou as tags. Após localizar o produto que procura, clique sobre ele para obter mais detalhes. Clique no botão COMPRAR. Com isso, você será redirecionado para o MEU CARRINHO.
  • No seu CARRINHO DE COMPRAS, você visualiza as informações sobre o seu pedido. Para cada produto, você pode alterar a quantidade, assim como excluí-lo. Calcule o custo do frete e o prazo de entrega dos itens, informando o CEP do endereço de entrega desejado. Clique em FINALIZAR COMPRA para prosseguir ou CONTINUAR COMPRANDO para adicionar novos itens.
  • Para prosseguir com a sua compra, é necessário que você possua um cadastro. Caso já tenha sido cadastrado, informe seu e-mail e senha na seção JÁ SOU CADASTRADO. Caso não seja cadastrado, informe seu e-mail na seção AINDA NÃO POSSUO CADASTRO. Preencha o formulário com seus dados cadastrais, escolha uma senha. Após a realização de sua identificação, você deve indicar o endereço onde deseja receber o seu pedido. Observe que terá o campo para informar o cep e a forma de entrega. você visualiza um resumo com as informações do seu pedido na parte superior , como o tipo do serviço, o prazo e o valor do frete. Selecione a forma de pagamento e preencha os dados do cartao, ou clique em ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO se deseja pagar no boleto, e clique em FINALIZAR COMPRA.
  • Na página de pagamento do seu pedido, confira atentamente todos os dados da compra.
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Pronto! Agora seu pedido foi finalizado. Anote o número informado na tela de resumo e aguarde nossa análise. Você receberá um e-mail com todos os dados do pedido.

3. Se encontrar preços diferentes no site, qual devo considerar para a minha compra? 
R: Em caso de divergência de preços no site, o valor válido (a ser considerado) é o do CARRINHO DE COMPRAS.

4. Como posso saber se um produto está disponível na loja? 
R: Durante a navegação em nosso site, você poderá visualizar as seguintes informações sobre disponibilidade dos produtos: 

  • PRODUTO INDISPONÍVEL: significa que o produto encontra-se esgotado no nosso estoque. Utilize, neste caso, o "AVISE-ME" e será notificado assim que a mercadoria chegar em nossa loja, ou use o FALE CONOSCO e solicite quando o produto estara disponivel, não esqueça de identificar o produto ao qual você está interessado.
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Em todos os demais casos, caso nenhuma das duas informações acima esteja visível, os produtos estão em estoque disponíveis para venda. Sempre confira o prazo de entrega para o seu CEP e a disponibilidade no carrinho de compras.

5. É seguro comprar na loja virtual da TunePlay? 
R: Sim. O site da TunePlay utiliza diversas práticas e tecnologias mundialmente reconhecidas para garantir a segurança da sua navegação. Todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários e os sites, fornecendo uma compra 100% segura. O referido certificado é fornecido pela Tawthe Consulting, uma das grandes autoridades internacionais em segurança na Internet. 

Outro aspecto que reforça o compromisso de segurança total do site da TunePlay é a manipulação das informações referentes aos cartões de crédito e ao débito em conta. Todas estas informações não são armazenadas em nossos sistemas e o processo de aprovação é realizado diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos.

6. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como posso esclarecê-las? 
R: Todos os nossos produtos possuem descrições completas que informam sobre as funcionalidades, especificações técnicas e características oferecidas. Caso suas dúvidas e curiosidades a respeito do algum produto não se resolvam com as descrições de que dispomos, entre em contato conosco pela nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

7. Qual é o prazo e o custo de entrega dos pedidos? 
R:O prazo para entrega das mercadorias varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Uma estimativa do prazo é sempre informada a você na página do CARRINHO DE COMPRAS, digitando-se o CEP do endereço de entrega (e clicando o botão CALCULAR FRETE), quando também é fornecido o valor de frete que será pago. 

Caso seu pedido tenha produtos em promoção de frete grátis*, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção. 

É importante destacar que os prazos de entrega informados no site, tanto para os produtos, quanto para os pedidos, sempre deverão ser considerados a partir da aprovação do pagamento realizado pela instituição bancária ou administradora de cartão de crédito, e após eventual validação dos dados cadastrais do cliente, onde sempre você será notificado por e-mail.

*  ATENÇÃO: O frete grátis é concedido como desconto comercial nos produtos e o valor calculado é destacado na nota fiscal, ou quando o frete grátis é definido por cidade ou região, aparecerá o valor de 0,00 no cálculo do frete! Dúvidas? consulte nossos atendentes antes de efetuar sua compra! 

8. Quais são as formas de pagamento disponíveis? 
R: Preocupada com a sua conveniência, a loja virtual da TunePlay oferece as seguintes formas de pagamento aos seus clientes: boleto bancário, cartão de crédito e débito e depósito bancário. (Depósito bancário somente disponivél através de atendimentos personalizados, pelo telefone ou por e-mail) 


Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das seguintes administradoras: Visa, MasterCard, HiperCard, American Express, Diners, Elo. Você pode optar por realizar a compra no cartão via PAGAR.ME (Empresa Stone) também. O pagamento, em ambas as opções, pode ser à vista ou parcelado em até 10x (verifique sempre no produto, o parcelamento máximo permitido).
 

9. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido já realizado? 
R: Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento. De qualquer maneira, entre em contato conosco por meio da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos orientá-lo ..

10. Há desconto nas compras à vista? 
R: Para as compras realizadas à vista, normalmente, é oferecido um desconto sobre o valor total da compra. Entretanto, verifique sempre nas páginas de detalhe do produto e no seu CARRINHO DE COMPRAS qual o desconto oferecido.

11. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido? 
R: Nossos clientes possuem uma área exclusiva para acompanhamento dos seus pedidos. Acessando o link MEUS PEDIDOS, você visualiza os seus últimos pedidos, pode pesquisá-los pela data ou número e verificar facilmente o andamento de cada um deles. 

Além disso, a TunePlay sempre notifica automaticamente via e-mail qualquer alteração no processamento do seu pedido. Portanto, é de fundamental importância que você mantenha sempre o seu e-mail atualizado no cadastro.

12. Como funciona o processo de aprovação de pedidos? 
R: Para a sua segurança, os pedidos recebidos pela TunePlay passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver qualquer divergência de informações e/ou de pagamento, a TunePlay entrará em contato com você via telefone ou e-mail para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

A confirmação de pagamento para todas as formas disponíveis na nossa loja virtual ocorre de maneira automática pelas instituições financeiras, não sendo, portanto, necessário o envio à TunePlay de qualquer notificação. Normalmente, os prazos de confirmação da compra são:

  • CARTÃO DE CRÉDITO: até 2 (dois) dias úteis;
  • MERCADO PAGO: até 2 (dois) dias úteis.
  • BOLETO BANCÁRIO: até 3 (três) dias úteis para pagamentos em dinheiro e em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos em cheque.
  • DEPÓSITO BANCÁRIO: em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos em dinheiro e em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos em cheque;

O prazo de entrega dos pedidos passa a ser considerado após a confirmação de pagamento e eventual checagem dos seus dados cadastrais pela TunePlay, quando você será notificado por e-mail.

13. Quero cancelar um pedido. Como proceder? 
R: Para solicitar o cancelamento de um pedido, entre diretamente em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO

O cancelamento de um pedido pode ocorrer automaticamente para qualquer um dos casos abaixo descritos, para os quais você sempre será notificado por e-mail:

  • - Na forma de pagamento cartão de crédito, caso a compra não tenha sido autorizada pela administradora e em até 2 (dois) dias úteis após nossa notificação por e-mail você não entrar em contato conosco para fornecer um cartão alternativo ou indicar um nova tentativa com o cartão fornecido. Mesmo que a compra tenha sido aprovada pela administradora, o pedido poderá ser cancelado pelo nosso setor de análise de risco, caso não seja possível a confirmação dos dados cadastrais do cliente num prazo de 2 (dois) dias úteis.
  • - Na forma de pagamento PAGAR.ME, caso o pedido não tenha sido corretamente finalizado dentro do ambiente do MercadoPago.
  • - Na forma de pagamento BOLETO BANCÁRIO, caso não recebamos a confirmação de pagamento da instituição financeiro em até 5 (cinco) dias úteis.
  • Na forma de pagamento DÉBITO EM CONTA, caso não recebamos a confirmação de pagamento da instituição financeiro em até 2 (dois) dias úteis.

14. Recebi um produto com defeito, fora da especificação ou simplesmente gostaria de desistir da compra, como devo proceder? 
R: A solicitação de troca / devolução deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. 

Fique atento às seguintes condições:

  • - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • - Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas trocas ou devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

A TunePlay reserva-se o direito de reenviar os produtos ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, desvio na especificação ou se tiver sido descumprida uma das condições acima. 

Para maiores detalhes, acesse a nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

15. Os produtos vendidos na TunePlay possuem Garantia? 
R: Sim. Os instrumentos músicais vendidos em nosso site possuem garantia padrão de 90 dias. Salvo mercadorias da Yamaha Brasil, onde a fabricante disponibiliza 1 ano de garantia. Para maiores informações consulte as especificações de cada produto, ou entre em contato! Em caso de produtos defeituosos, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Lembrando que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

16. Os produtos vendidos na TunePlay são originais/oficiais? 
R: Todos os produtos comercializados pela TunePlay são adquiridos diretamente dos fabricantes ou dos seus distribuidores oficiais, tanto no Brasil quanto no exterior, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.

17.Todo comentário efetuado para um ou mais produtos será publicado na loja? 
R: Reservamo-nos o direito de analisar individualmente os comentários enviados pelos clientes antes da publicação. Para que sua opinião seja publicada, é necessário atender às seguintes regras:

  • - Deve ser exclusivamente baseada nos recursos do produto e na sua experiência com ele.
  • - Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural, que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.
  • - Não conter erros gramaticais ou palavras abreviadas.
  • - Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivas.
  • - Não fazer alusão à concorrência, outros produtos, nem a outros preços.
  • - Não divulgar telefones ou endereços de sites.
  • Sua nota deve corresponder seu comentário.

As opiniões publicadas não refletem, necessariamente, a opinião da TunePlay e suas empresas parceiras.

18. Posso também comprar pelo telefone? 
R: Sim. A TunePlay possui um serviço de TELEVENDAS, que conta com uma equipe de especialistas preparados para oferecer o melhor produto dentro do seu orçamento. Contate-nos através do telefone: (34) 3214-3215, de segunda a sexta, das 9:00h às 18:00h e aos sábados, das 9:00h às 12:00h.

19. Como posso acompanhar as novidades da TunePlay? 
R: É simples, fácil e rápido. Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias, eventos e promoções da TunePlay. Você também receberá informações sobre os nossos produtos e descontos exclusivos.Existem duas formas de realizar o seu cadastro para receber nossa newsletter:



- Realize o cadastro rápido, presente na parte inferior da página, (rodapé).

20. A TunePlay manda e-mails sem a minha permissão? 
R: A TunePlay não envia e-mails sem a permissão dos nossos clientes. Todos os dados fornecidos ao nosso site são utilizados apenas com o objetivo de permitir aos nossos clientes uma experiência de compra única e personalizada, não sendo divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança, ou participação em promoções solicitadas.

Os nossos e-mails têm link direto para o nosso site ou sites parceiros, e em nenhuma hipótese trazem arquivos anexos executáveis ou links para download. Pedimos que desconsidere qualquer e-mail enviado com estas características.

Caso você receba alguma mensagem que não esteja enquadrada na política descrita acima, comunique-nos através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Sobre a loja

A Tune Play é uma loja de instrumentos musicais e áudio profissional com plataforma virtual e loja física com sede em Uberlândia-MG Avenida Afonso Pena Número 1515 Loja 1, estamos mais do que nunca preparados para atender todas as necessidades de nossos clientes da melhor maneira possível. Desde simples cordas de violão até grandes projetos de áudio profissional. Telefone (34)3214-3215 ou WhatsApp (34)99170-7777 / (34)99235-2095

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